Mais de 40 mil pessoas já passaram pela Bienal do Livro da cidade de São José dos Campos nos quatro primeiros dias de evento. Nos períodos da manhã e tarde, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares têm lotado os estandes e se divertido no Espaço Regina Drummond de Histórias. Já à noite, jovens e adultos buscam os mais variados títulos e o contato direto com personalidades do mundo literário.
Entre as celebridades que passaram pelo local desde sábado (9), estão: Guilherme Fiúza, Beto Silva e Reinaldo Figueiredo (integrantes do Programa Casseta & Planeta), João Estrela (personagem real da obra “Meu nome não é Jonhny”), Eduardo Shinyashiki, Paulo Miklos (intérprete da Banda Titãs), Ryoki Inoue e o Professor Pasquale Cipro Neto. É importante lembrar que para garantir lugar no bate-papo com os convidados é preciso retirar uma senha, que começa a ser distribuída uma hora antes do encontro.
Até domingo (17), ainda vão passar pelo evento, nomes como Márcia Kupstas, Paulo Markun e Domingos Meirelles, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site bienaldolivrosjc.com.br.
A Bienal do Livro de São Jose dos Campos vai até o dia 17 de abril, das 9h às 22h durante a semana, e no sábado e domingo a abertura ao público é uma hora mais tarde, às 10h. O evento é realizado no Pavilhão Gaivotas do Parque da Cidade, com entrada franca.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação