A comitiva de fiscalização coordenada pela Prefeitura de Joinville notificou mais um estabelecimento, desta vez no bairro Iririú. Um clube foi interditado pela Polícia Civil e notificada pela Seinfra até que o projeto de combate a incêndio seja aprovado pelos Bombeiros Voluntários. O projeto de 2005 estaria adequado para a casa noturna na cidade de Joinville funcionar não fosse um novo espaço construído posteriormente. O presidente da sociedade disse que enviou o novo projeto aos Bombeiros na segunda-feira e irá aguardar a aprovação para reabrir.
Com este, chega a quatro o número de estabelecimentos notificados na cidade. O último havia sido uma choperia, que foi vistoriada no início da tarde. Segundo os bombeiros, o projeto da choperia não é próprio para um espaço com apresentações musicais. A Seinfra também constatou que o alvará, emitido pelo órgão, já estava vencido. Assim, a casa terá que providenciar a documentação, para reabrir ao público.
Além disso, a comitiva já havia identificado, pela manhã, irregularidades em dois bares com música ao vivo: um no bairro Atiradores e outro no bairro Santo Antônio.
Segundo determinado pela comitiva, os empresários precisam obter alvará próprio para danceteria para reabrir novamente as casas com música ao vivo. Além disso, a comitiva recomendou algumas adequações nos projetos de segurança dos estabelecimentos.
Em outros três estabelecimentos, a vistoria apontou problemas pontuais, mas o funcionamento será liberado se as casas apresentarem os documentos necessários até fim de semana.
Dos 10 locais visitados, apenas três estabelecimentos, nos bairros Anita Garibaldi e Pirabeiraba, mas não apresentaram problemas.
Fonte: A Notícia